segunda-feira, 23 de março de 2015

Conscientização do uso da água e energia elétrica


    Com a estiagem que atingiu nosso país no final de 2014, retomamos alguns assuntos que não ouvíamos falar com frequência, a economia de água e energia elétrica. Outro fator que impulsionou este tema que está em debate é com a alta dos valores cobrados pelas prestadoras de serviços.

    Hoje gostaria de falar um pouco sobre a conscientização do uso da água e da energia. Para evitarmos desperdícios, é necessária uma reeducação de hábitos, tando para a economia na quantidade gasta quanto para o nosso bolso.
    As medidas a serem tomadas são as mesmas que ouvíamos de nossos pais: não deixar torneira aberta enquanto escovamos os dentes, tomar banhos menos demorados, reutilizar a água da chuva para lavar as calçadas, dentre muitas outras.


    Abaixo segue um quadro com alguns exemplos básicos que podemos seguir.



    Pegando uma brecha neste tema, podemos observar que vários dispositivos estão sendo desenvolvidos para que possamos economizar ao máximo, como por exemplo eletrodomésticos classe A, lampadas de LED entre outros com o selo de economia do INMETRO.
    Devemos também fazer esta conscientização em nossa casa e com nossos filhos, para que desde pequenos eles aprendam e cresçam com este abito de economia.

    Atte.: Nando Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário