quinta-feira, 19 de março de 2015

Palavras Livres 2

   
    Olá, nas quintas deixarei o espaço aqui do blog reservado aos pensamentos, às frases ou textos que falem sobre coisas da vida ou reflexões sobre diversidades.
    Hoje gostaria de trazer um breve texto - infelizmente não encontrei o autor, quem souber poste para que eu possa atualizar aqui no blog.
    Quisera eu... Ter a sabedoria de uma criança, Ter a humildade de uma criança, Ter a força de uma criança, Ter a garra de uma criança, Ter a cosmovisão de uma criança, Ter o amor de uma criança. A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal; O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo. Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.


    Este texto faz nos refletir um pouco sobre o saber e o ser que é uma criança. Tiro como base meus filhos, vejo como eles se comportam e como sua visão de mundo é diferente, é simples, sem complicação, se está ruim eles mudam, se não está bom fazem ficar, como o carinho e o amor deles são imensuráveis e como a persistência  não tem fim.
    As vezes esquecemos que um dia fomos crianças, que não precisávamos nos preocupar com o tempo. E precisamos resgatar, as vezes, alguns desses pensamentos para nos revigorarmos. Quisera eu poder ser novamente uma criança, ou ao menos sentir como uma criança. Façamos este exercício, separando m tempo para refletir e sentir como uma criança.

    Att.: Nando Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário