terça-feira, 24 de março de 2015

Dicas CorelDRAW X7

   
Olá pessoal, hoje venho com dicas de como utilizar algumas ferramentas disponíveis no CoreDRAW X7.

    O CorelDRAW é um programa para criação vetorial, ou seja, trabalha com linhas e pontos, voltado para a criação e para designer de qualquer tipo de produto. Com ele é possível desenvolver coleção para roupas, modelagens, desenhos arquitetônicos e uma infinita gama de produtos, seja para marketing ou para uso pessoal.
    
    Caso queira baixar a versão para teste, clique aqui

Para começarmos, vamos falar primeiro um pouco sobre a área de trabalho do CorelDRAW X7.


    Na parte superior temos as barras; a primeira é a de menu, onde ficam todas as funções do programa. As ferramentas que irei descrever podem ser acessadas a partir da barra de menu. Para facilitar, o CorelDRAW X7 já vem com uma barra lateral, chamada de barra de ferramentas, que tem acesso direto as ferramentas que utilizaremos.

    A primeira ferramenta é a ferramenta de seleção. Com ela selecionaremos os objetos que estão na área de trabalho de nosso arquivo. Ela serve para movimentarmos tanto os objetos quanto as astes, para ajustarmos os tamanhos, por exemplo. Nela contém as subdivisões Seleção, Seleção a mão livre (que seleciona os objetos a partir de uma forma desenhada livremente) e a Transformação livre.

    A segunda ferramenta é a ferramenta forma, com ela podemos selecionar os pontos que formam nosso objeto. Talvez seja a ferramenta mais utilizada, uma vez que ela é quem forma e deforma os vetoriais, dando a forma desejada do objeto. Com ela podemos criar pontos nas linhas e trabalhar com a forma do objeto. Suas subdivisões são: Forma, Suavizar, Mancha, Espiralado, Atrair, Repelir, Borrar e Pincel áspero.

    Por hoje falaremos apenas destas duas ferramentas, nos próximos encontros falaremos de outras. Qualquer dúvida, envie um comentário que responderei com o maior prazer.

Atte.: Nando Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário